sábado, 27 de julho de 2013

Crítica - Wolverine imortal (sem spoilers)

          Fui ao cinema sem a menor expectativa, graças ao péssimo X-man origens: Wolverine. Tudo estava fadado a dar errado. A minha seção estava marcada para 13:10 e cheguei atrasado graças a lentidão do atendimento. Já na sala do cinema fiquei preso ao começo do filme que estava muito interessante, é quando de repente o filme fica cortado bem no meio!!! Isso mesmo, a parte de baixo foi pra cima e a de cima pra baixo, uma porcaria só. O cinema estava vago, o que me surpreendeu por se tratar de uma estreia e ainda nas férias, nos meus cálculos tinha somente 15 pessoas. Teve uma confusão para achar o responsável da projeção para ajeitar a bela merda que estava lá. então depois de 10 minutos de filme parado . resolveram começar tudo de novo. O problema da tela acontece de novo no meio do filme mas logo é ajeitado. Tirando isso me surpreendi! Sim Wolverine é um bom filme, me diverti e vi nos cinemas um Wolverine animal, selvagem e muito bem trabalhado com a melhor cena pós - créditos dos filmes de heróis e ainda por cima ganhei uma cortesia para outra seção devido aos problemas. No final sai ganhando. Mas vamos logo a pequena analise do filme.

              No filme Woverine salva a vida de Yashida na segunda guerra mundial. Depois de alguns anos Logan está atormentado com os últimos acontecimentos de X- MAN 3 - o confronto final , as frequentes visões de Jean sempre o lembra de sua maldição de vê todos que ele ama morrer. Sua regeneração passa de dom a maldição e é esse o tema central do filme. Yashida manda Yukio uma mutante com poderes de premonição encontrar seu salvado para que eles possam se despedir, já que Yashida está morrendo.
               Já no Japão Yashida diz que pode acabar com a ''maldição'' de Logan e transforma-lo em mortal, em troca os poderes de Wolverine iriam para Yashida o salvando da morte. É lá também que Logan conhece Mariko a neta de Yashida no qual o romance será muito bem trabalhado.
      Os fãs mais xiitas não irão gostar muito do filme, pois eles têm uma liberdade criativa enorme não adaptando fielmente as HQs do carcaju. Como são mídias totalmente diferentes há coisas que ficam bem somente nas Hqs e outras só no cinema. No caso de Wolverine tem muitas coisas que se podem adaptar sem medo algum.
        Não se menciona os acontecimentos do primeiro filme de Logan, eles querem apagar de vez a memória daquele filme horrível. Tentam recuperar a essência do personagem, e fazem muito bem trabalhando mais o lado selvagem dele. Além de trabalhar todos os problemas que a sua longa vida traz pra ele, como já mencionei.
              As cenas de ação são bem construídas principalmente a sequência do trem bala. Você até esquece que é um filme de heróis e mutantes e passa a vê o filme como um tipico filme de ação em certa parte me lembrava até filmes do diretor John Woo, envolvendo Yakuza e ninjas e tudo mais. Com boas cenas de ação e um cuidado em desenvolver tanto Logam como Mariko o filme é uma volta digna para o X- Man mais conhecido de todos. Mais o filme não é ótimo ele escorrega em algumas coisas.

      Como já falei o filme desenvolve bem o personagem Logan e Mariko e finalmente sua relação. Mas escorrega feio a desenvolver sua vilã a Viper. que é totalmente descartável no filme. Fazendo caras e bocas e mostrando para a tela como é Moda Fucker, até matando o pobre figurante que falou com ela. E é assim a super vilã se mostrando fodona pra todos e com fala bonita e bem ensaiada.
        Os últimos momentos do filme deixam a desejar e a luta contra o samurai de prata poderia não acontecer, esse embate só fica mais interessante nos momentos finais da luta. O samurai de prata é o que mais vai fazer os fãs de HQs se decepcionarem e com muita razão. Mas eles dão a volta por cima deixando o samurai aceitável. Quando o filme acaba como eu já disse lá em cima entra as cenas pós- créditos mais foda de todas o que da uma boa expectativa para o novo filme dos X- Man que está por vim
Nota: 3 de 5

Facebook Google+ Twitter RSS